Nos investimentos, casei-me com o longo prazo!


Fala investidor, seja muito bem vindo ao Blog da Austrux! Eu sou o MARCOS e quero, neste artigo, falar um pouco a respeito da minha “união estável” com os investimentos voltados para o longo prazo.

Decidi casar, e ser fiel, aos investimentos de longo prazo, por uma simples razão. Reconheço a minha limitação em prever o FUTURO! Infelizmente, não tenho o “DOM” da clarividência, no entanto, tenho os fatos como aliados aos meus investimentos.

Toda empresa, em algum estágio de sua existência (mais comum no período de sua fundação), apresenta dificuldades operacionais e de gestão. São inúmeros os desafios. É a falta de profissionais qualificados, desconhecimento do mercado, dificuldades financeiras, erros de comunicação e marketing entre outras variáveis chaves na vida de toda empresa.


Gostando do nosso conteúdo?

 

Fique por dentro das nossas atualizações e receba em primeira mão tudo o que você precisa para aposentar de forma planejada e prosperar financeiramente!

Cadastrar Aqui! É Grátis!


Estas dificuldades são evidências de falhas que precisam ser contornadas para que a empresa possa operar de forma plena, e assim sobreviver no mercado além, é claro, ter condições de sonhar com vôos mais altos.

Quando a empresa alcança esse novo patamar de maturidade, novos desafios surgem e consequentemente é necessário novos ajustes, configurando, novamente a empresa à nova realidade. Reiniciando assim o ciclo de evolução.

Assim como uma empresa demora para se estruturar e começar a operar da forma mais eficiente possível, aplico esses conceitos aos meus investimentos. E aqui abro um parêntese, assumi o compromisso de enxergar a minha carteira como uma empresa que precisa de ajustes para que possa ser “operada” em sua capacidade máxima e consequentemente obter melhores resultados, sempre atentando para a minimização dos riscos envoltos.

Do mesmo modo que as empresas necessitam de tempo e ferramentas corretas para contornar as dificuldades que estão diante de suas realidades, é que decidir, dar o TEMPO necessário aos meus investimentos para que eles possam ser configurados para solidificar meus investimentos. Assim, o tempo é apenas uma das ferramentas que o investidor precisa ter para ajustar seus investimentos à sua realidade. “TEMPO É DINHEIRO”! Use-o com sabedoria! 😉


Gostando do nosso conteúdo?

 

Fique por dentro das nossas atualizações e receba em primeira mão tudo o que você precisa para aposentar de forma planejada e prosperar financeiramente!

Cadastrar Aqui! É Grátis!