Esteja preparado para as adversidades: Seja um campeão nos Investimentos!


Olá investidor(a), Seja muito bem vindo(a)!

Quero iniciar este artigo com uma frase, dita por meus pais, que marcou minha infância e que marca até hoje todas as minhas ações.

Fortaleça seus pensamentos para agir em prol dos seus objetivos.

No início confesso que não dava muita atenção ao sentido desta frase, sentido este que só fui começar a dar atenção quando comecei a estudar as pessoas que tem sucesso na vida, seja ela profissional ou pessoal. Constatei que todas as pessoas consideradas WINNER possuem uma característica fundamental e comum que modelam seus comportamentos.

Todos os grandes vencedores preparam-se para as adversidades/dificuldades!

Pois bem, vamos entrar definitivamente no contexto deste artigo e vamos refletir juntos sobre essa forma diferente de pensar.

Então vamos nessa?

O Brasil é o pais do FUTEBOL e por isso quero iniciar esta explanação com o exemplo que podemos tirar dos grandes jogadores e suas preparações física e emocional que os fizeram alcançar o grau de excelência em sua profissão.

Muitos dos grandes jogadores se preparam, fisicamente, utilizando instrumentos que dificultam a realização de seu trabalho, causando-lhes desconfortos por exigir um esforço físico maior. Atrelado a esse esforço físico maior, é fundamental que o profissional saiba controlar seus pensamentos para que essas dificuldades não sejam utilizadas contra ele, e sim a seu favor.


Gostando do nosso conteúdo?

 

Fique por dentro das nossas atualizações e receba em primeira mão tudo o que você precisa para aposentar de forma planejada e prosperar financeiramente!

Cadastrar Aqui! É Grátis!


Profissionais medianos, estabeleceriam uma linha de pensamento diante destas dificuldades, encontrando desculpas para não realizarem trabalhos de maior resistência física. Já os profissionais WINNER modelam seus comportamentos e os seus pensamentos de acordo com as adversidades que surgirem durante a execução de suas atividades.

Na minha humilde opinião, o que separa os atletas de alto nível dos atletas amadores é a quantidade de adversidades que tais profissionais conseguem superar. E ai eu pergunto, continuando com o exemplo do futebol, quanto difícil é para os times brasileiros ganharem dos times bolivianos em plena altitude? Os profissionais bolivianos já estão acostumados e totalmente adaptados a essa adversidade, utilizando-a a seu favor.

Quero pedir desculpas por meus exemplos, confesso que não sou um expert em futebol, mas tentei aproximar a minha explanação do tema à realidade e paixão do brasileiro.

Mas, Marcos, por que você esta falando isso tudo? O que isso tem haver com investimentos?

A minha resposta para você é simples! Isso tem tudo haver com investimentos e todo o resto que você quiser ter sucesso!

O sucesso deixa rastro!

Pois bem, depois dessa breve explanação futebolístico, podemos aplicar esse conhecimento ao mundo dos investimentos. Investir de forma conservadora é estar preparado para todas as adversidades. E aqui abro um parêntese. Estar preparado para todas as adversidades é ter o conhecimento certo e as ferramentas corretas para contornar todos os problemas que podem comprometer a segurança de seus investimentos.

E aqui faço uma ressalva, essa adversidade é sistêmica, e portanto, não exclusiva dos investimentos em renda variável, ou seja, as adversidades comprometem todas as modalidades de investimentos, seja ele de renda fixa ou variável.

Assim, conhecer os riscos/adversidades dos investimentos e gerenciá-los é o passo primordial para alcançar o êxito nos investimentos e, assim, realizar seus objetivos. E aqui abro outro parêntese. O risco está em todos os lugares e estamos gerenciando-os inconscientemente.

Realizar investimentos onde tem uma tendência bem definida é super fácil. Todos ganham dinheiro. Entretanto, neste período de dinheiro fácil, onde tudo dá certo, faz com que as pessoas aumentem exponencialmente o risco de seus investimentos, uma vez que começam a vender suas casas, seus carros, realizarem empréstimos, ou seja, tudo vale para ter mais recursos disponíveis para “aproveitar” as ondas.

Criptomoeda não é a minha especialidade, então nem vou falar dos BITCOINS! Deixa pra lá! Eu só quis mencionar mesmo! Confesso que não sei o porquê. 😉

Assim, é fundamental para o investidor ou qualquer que seja a profissão, preparar-se sempre para enfrentar momentos de adversidades, tendo as ferramentas corretas e o mindset necessários para enfrentá-las transformando-as em aliadas e “convocando-as” a jogarem a seu favor!

Conheça a AUSTRUX! Uma mentalidade diferente na hora de INVESTIR.


Gostando do nosso conteúdo?

 

Fique por dentro das nossas atualizações e receba em primeira mão tudo o que você precisa para aposentar de forma planejada e prosperar financeiramente!

Cadastrar Aqui! É Grátis!